Desenho Infantil

Desenho Infantil

Superpoderosas ou Supertenebrosas?

Pastor pergunta: Meninas Superpoderosas ou Supertenebrosas?

Em pleno século XI ninguém poderia imaginar que haveria tanta investida satânica contra a igreja do Senhor Jesus, haja vista seu avanço progressivo em massa mundialmente. Mesmo que os grandes avivamentos estejam acontecendo ao redor do globo, temos que ter sã consciência que Jesus está voltando, havia visto que sua promessa não pode falhar; e como Satanás sabe deste fato em que breve será lançado no lago de fogo e enxofre, ele também tem mostrado seus avivamentos diabólicos para o mundo.

Bem sabemos que esta artimanha do inimigo tem um único intuito, o de distanciar as pessoas de Deus impedindo-as de chegarem à salvação. Todavia há uma promessa e uma esperança que nos faz jubilar, a saber, "Pois também eu te digo tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela(Mt-16.18)" , Cristo já nos outorgou a vitória a quase 2000 anos, e agora é a hora da igreja triunfar vencendo o inimigo e desmascarando suas farsas, e tirando sua máscara!

Para tirarmos a máscara do inimigo é preciso estar em comunhão com Deus e assim ele pode revelar o que esse arquiinimigo está planejando contra nós. A palavra revelar do latim é " revelare" que significa tirar o véu; tirar aquilo que estava encoberto , sendo assim o Espírito Santo tirou o véu e vem por meio desta alertar-nos sobre os desenhos atuais que de certa forma estão trazendo satanismo, bruxaria, imoralidade, rebeldia. Você já percebeu que nenhuma emissora de televisão transmite um desenho evangélico, ou seja, em que os personagens lêem a Bíblia, oram e jejuam, ou vão ao templo para adorar a Deus. Já ficou a observar quantos desenhos surgem e por causa deles nossas crianças se rebelam, ou como nossos filhos mudam de comportamento rapidamente.

Sem redundância quero apresentar-lhes um desenho que tem sido um fenômeno entre as crianças e principalmente entre as meninas. Seu nome é "Meninas superpoderosas" a história dessas garotinhas parece fantástica e até sem muita malícia, até quando observamos melhor do ponto de vista espiritual e descobrimos sua sutil malignidade. Essas três garotas foram criadas por um cientista chamado Professor, que segundo dizem; misturou açúcar, condimentos e tudo de bom na fórmula, será mesmo verdade?. Alguns dizem que elas são meninas amáveis, simples e até normais, que freqüentam a escola e brincam como toda criança de sua idade. Mas toda vez que algum vilão ameaçador entra em ação e põe em risco a paz da cidade de Towsville, o prefeito entra em contato com elas que prontamente saem voando para cumprir o dever: Combater o mal!.

Veja abaixo seus principais personagens:

Nome original: Bubbles. ( Lindinha)

Idade: 5 anos.

Ingrediente predominante: açúcar.

Super poder: falar com esquilos e voa.

Aparência: cabelos loiros com duas maria-chiquinhas, olhos e vestido azuis.

Posição: A nenezinha das Meninas Super Poderosas

Personalidade: tem medo do escuro, é muito mais sensível e às vezes é bem chorona. É doce, inocente e meiga mas também é corajosa e muito observadora. De vez em quando apanha da irmã Docinho, que é meio mal-humorada. Não consegue dormir sem seu bichinho de pelúcia um polvo.

Hobbies: gosta de colorir com lápis de cera e de voar. Gosta de flores e borboletas, de bichinhos e de sorvete com bolo.

Note que lindinha tem medo do escuro e a palavra diz: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação( 1Tm-1.7) "; agora o que as crianças pensarão quando virem que lindinha apanha de sua irmã mal-humorada e que não dorme sem seu bichinho de pelúcia, que dependência mais estranha, Jesus disse: ...mas sem mim nada podeis fazer" ; sem Jesus não podemos dormir, ter coragem e descansar .


Nome original: Buttercup. (Docinho)

Idade: 5 anos.

Ingrediente predominante: condimentos (pimenta).

Super poder: tem visão de raio-X e voa.

Aparência: cabelos pretos, vestido e olhos verdes.

Posição: A durona das Meninas Super Poderosas.

Personalidade: é a mais durona e que gosta de lutar. É brava e pode ser um pouco rude às vezes, principalmente com sua irmã, Lindinha. É agressiva mas por dentro é um docinho.

Hobbies: gosta de tocar contrabaixo, jogar futebol e video games, assistir filmes de terror e lutar com monstros e criminosos.

Docinho é agressiva, assiste filme de terror e luta com monstros, já sabemos que monstros não existem e sim demônios, crianças têm costumes de vivenciarem e imitarem personagens, não queremos Ter filhos agressivos visto que está escrito que devemos ser moderados e devemos amar, bem como nossos filhos não poderão ver filmes de terror ou de demônios, queremos ver nossos pequeninos com a promessa do alto "...os vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões(Jl-2.28)" Aleluia!


Nome original: Blossom. (Florzinha)

Idade: 5 anos.

Ingrediente que predomina: tudo de bom.

Super poder: assopra ar congelante e voa.

Aparência: cabelos ruivos com um enorme laço vermelho no alto da cabeça.

Posição: irmã mais velha e líder das Meninas Super Poderosas.

Personalidade: inteligente e esperta, é a mais sensata do grupo e gosta de organizar as coisas. É brava, (mas muito justa), ás vezes é um pouco egoísta (mas gentil na maioria das vezes) e muito confiante em si mesma.

Hobbies: gosta da escola, de estudar matemática e ciências, de ir a festas na praia, piqueniques, cinema e museus.

Florzinha é brava " A responda branda desvia a braveza( Pv-15.1a )"; é egoísta enquanto a palavra diz: Lança o teu pão sobre as águas( Ec-11.1 a ) ou seja anuncie a palavra e reparta esse alimento; além disso lindinha é auto-confiante, " Maldito o homem que confia em si mesmo( Jr-17.5 a )".


Nome original: Mojo JoJo( macaco louco)

Criador: Professor

Constituição: Fórmula X (a mesma usada nas Menina superpoderosas) e inteligência. Mas ele se voltou contra o Professor que se sentiu muito sozinho e criou as Meninas.

Aparência: Seria um macaco comum se não tivesse um capacete transparente para cobrir seu cérebro enorme e sua maldade nata.

Personalidade: Mau por natureza, tem como objetivo acabar com as Meninas superpoderosas.

Experiência: uma vez transformou Townsville num enorme queijo suíço e todos os seus habitantes em cachorros. Em outra ocasião enviou um robô para destruir a festinha de aniversário das Meninas superpoderosas. Nem precisa dizer que elas ficaram muito bravas!!!!

Macaco Louco ou um pouco de teoria da evolução misturada ao desenho?


FuzzyConfusão

Meio possessivo com suas coisas, explode em raiva quando alguém usa seus objetos ou esnoba suas propriedades. Apareceu no primeiro episódio das meninas.


TrioAmeba

Bem que eles tentam, mas não conseguem fazer uma coisa errada. Seu principal objetivo é fazer com que as meninas fiquem bravas com suas travessuras. Sonho que talvez nunca se realize.


Ele(diabo)

É a criatura mais perversa do mundo. Quer destruir as meninas para poder espalhar sua maldade sem obstáculos.

Olhe quem aparece aqui o próprio Satanás, e bem sabemos que ele veio com grande fúria para destruir os moradores da terra, aliás, ele é que “anda bramando como leão e buscando a quem possa tragar (1Pe-5.8)".


GangueGranguena

São os vilões mais irritantes que existem em Townsville. Sujos, ruins, cínicos, perversos e, por cima de tudo, desajeitados. A única coisa que eles gostam é de fazer maldades com as pessoas que encontram pela frente.

Princesa

Ela veio de uma família de muito dinheiro, por isso acha que pode ter tudo o que quer. Menos superpoderes, é claro! Mas quando percebeu que as Meninas superpoderosas eram populares por causa de seus poderes, ela quis fazer parte do grupo, mas as meninas não deixaram porque ela é muito metida. Então a Princesa pediu dinheiro para seu pai para comprar coisas que pudessem destruir as Meninas superpoderosas, mas nunca dá certo. Desde então ela se tornou uma das piores inimigas das meninas.

Os erros das meninas superpoderosas:

1) Defender o mundo.
a) Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham as que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela ( Sl-127.1 ).
b) Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor ( Sl-33.12 ).

2) Meninas da paz.
a) Jesus disse: Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou( Jo-14.27a ).
b) Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz ( Jo-16.33a ).

3) São tratadas como deusas.
a) Moisés disse: Agora sei Senhor que tú és o maior dos deuses ( Ex-18.11 ).
b) Não terás outros deuses diante de mim( Ex-20.3 ).
c) De outros deuses não fareis menção ( Ex-23.13 ).

4) Combatem o mal.
a) Pois o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos( Dt-20.4 ).
b) O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio( Sl-46.7,11 ).

Com isso podemos ver o quanto Meninas superpoderosas parecem mais Meninas Superteneboras, pois tem deturpado a glória do Senhor. Cabem aqui alguns alertas aos pais e ao povo de Deus.

Da boca de pequeninos e crianças tu suscitaste força(Sl-8.2 a ), se Deus tem dado força as crianças chegou a hora delas serem usados por Ele em sua obra, se assim não ocorrer teremos o veredicto "Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações se a sua obra for pura e reta(Pv-20.11)".

Que Deus ilumine a todos e que Cristo Jesus nosso Senhor e salvador possa abençoar todos, assim diremos: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor(Js-24.15 b)".

Ismael Amany Martins